Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Porto VS Varzim

Porto vs Varzim

Porto
Porto
  • 2 - 1
  • Terminado

Varzim

Previsão
Porto e Varzim enfrentam‑se no Estádio Do Dragão, num jogo para esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final). Só há registo de 1 confronto direto recente entre estas duas equipas, a 31‑10‑2018, que terminou com a vitória do Porto por (4‑2). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Varzim tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

Análise do Porto

A equipa da casa chega a esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final) depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Santa Clara, Vitória de Setúbal e Coimbrões. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Primeira Liga, ganhou ao Moreirense fora por (2‑4). Nos últimos 10 jogos em casa o Porto regista 9 vitórias e 1 empate. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos. Nos 15 jogos que disputou, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 15 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (0'‑15').

A turma do FC Porto arranca para este jogo moralizada depois de ter registado uma vitória, por 2-4, na deslocação ao terreno do Moreirense, somando desta forma o sexto triunfo consecutivo em jogos oficiais: os golos da equipa foram assinados por Alex Telles, Tiquinho Soares, Luis Díaz e Corona. Para chegarem a esta fase da Taça de Portugal, os portistas venceram o Coimbrões, o Vitória de Setúbal e o Santa Clara. Neste jogo frente ao Varzim, o treinador Sérgio Conceição deve manter a equipa em 4-4-2 favorecendo a manutenção da posse de bola e os ataques organizados: o camisola 10 Nakajima é o grande organizador do processo ofensivo. Tiquinho Soares é o melhor marcador desta equipa com 12 golos assinados. Para este jogo o mister da casa não pode contar com Corona devido a castigo.

Onze titular confirmado: Diogo Costa, R. Saravia, C. Mbemba, Wilson Manafá, Ivan Marcano, M. Uribe, L. Díaz, Otavinho, Sérgio Oliveira, Fábio Silva, Tiquinho.
Treinador: Sérgio Conceição.

Análise do Varzim

A equipa visitante chega a esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final) depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Anadia, Loures, Estoril e Caldas. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Segunda Liga, perdeu com o Viseu em casa por (1‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Varzim ganhou 3, empatou 5 e perdeu 2. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu golos em 1 dos últimos 4 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 4 jogos para esta competição. Em 12 jogos, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A turma do Varzim arranca para este jogo com uma derrota, por 1-2, na receção ao Académico de Viseu, colocando um ponto final aos seis encontros seguidos sem perder em jogos oficiais. Nas eliminatórias anteriores da Taça de Portugal, os visitantes eliminaram o Caldas, o Estoril, o Loures e o Anadia. Neste desafio frente ao FC Porto, o treinador Paulo Alves deve manter a equipa em 4-3-3 sendo as posições mais adiantadas ocupadas por Frédéric Maciel, Lumeka e Leonardo Ruiz: o último atleta citado é o grande destaque do Varzim com 12 golos apontados. Não existem ausências importantes para este jogo.

Onze titular confirmado: Ismael Lekbab, Hugo Gomes, João Amorim, Alan Henrique, Pedro Ferreira, Rui Moreira, Tiago Cerveira, L. Lumeka, B. Basse, Frederic Maciel, L. Acevedo.
Treinador: Paulo Alves.

Sugestão de Aposta:

Determinamos que as melhores chances de golos sejam do FC Porto, o atual segundo classificado do campeonato português, já que atua com o apoio dos seus adeptos e possui um plantel muito superior ao oponente. Por outro lado, o Varzim não tem armas para criar grandes oportunidades durante os 90’ de jogo, contudo, serão esperados contra-ataques muito rápidos. Desta forma, o favoritismo pende para o FC Porto, mas ainda assim achamos muito interessante abordar o mercado dos golos.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo nos concursos disponíveis na Academia das Apostas Guine Bissau.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:

 

Taça de Portugal - 2019/2020

  • 98% 161 / 165 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 54.66%
  • Empates 0%
  • Vitórias equipa Fora 45.34%
  • Mais de 1,5 68.32%
  • Mais de 2,5 48.45%
  • Mais de 3,5 32.92%
  • Golos 425
  • Golos /jogo 2.64
  • Golos /jogo casa 1.32
  • Golos /jogo fora 1.32
  • Ambas equipas marcam 38.51%
  • Golos depois 80' 3.76%
Ver tudo
Ainda sem Programação TV disponível para US (alterar)

Procurar Tips