Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

“Twista” é suspenso pela ENCE

“Twista” é suspenso pela ENCE

O treinador “Twista” foi suspenso pela ENCE; fica por dentro.

por Academia   |   comentários 0
domingo, setembro 13 2020

Nesta última sexta-feira, o treinador "Twista" foi suspenso pela ENCE. A organização finlandesa comunicou o afastamento do treinador após "Twista" ter assumido que tinha utilizado o bug do "espectador" em 2017. Na época, o treinador ainda estava no controlo da iGames.com. Com isto, a Esports Integrity Comission (ESIC), entidade que está a analisar os casos, foi acionada e a organização da ENCE resolveu suspender "Twista". A ESIC declarou que as investigações ainda irão durar de duas a três semanas.
 
Numa declaração, a ENCE falou que o treinador havia realizado um excelente trabalho no comando da equipa, e que nunca tiveram suspeitas em relação ao técnico durante o seu período em atividade na equipa. "Twista" esteve na organização desde 2018, porém, a ENCE reforçou a ideia de que repudia qualquer uso de bug ou práticas indevidas no CS:GO.
 
Vale mencionar que a ESIC estipulou até ao dia 13 de setembro para que os treinadores assumissem a trapaça caso tivessem usado o bug. Caso o treinador não confesse e for apanhado durante as análises, os mesmos receberão como pena serem banidos de qualquer evento que possua as regras da organização (ESIC), como a ESL, DreamHack e BLAST.
 
Acompanhe a nota oficial da ENCE:
 
"A partir de hoje, nós suspendemos nosso técnico de CS:GO Slaava "Twista" Räsänen. Essa semana ele notificou a organização sobre um incidente com o bug do coach datado ainda em 2017. Após consultar a Esports Integrity Comission (ESIC) para investigar a fundo o caso, nós decidimos suspendê-lo de seus deveres até obtermos novas informações.
 
Espera-se que a investigação leve de 2 a 3 semanas, de acordo com a ESIC. Durante nossa consulta, a ESIC declarou que estávamos permitidos a deixar Twista exercer a função de técnico durante o período de investigação, mas decidimos suspendê-lo da mesma forma.
 
Embora Twista tenha feito um ótimo trabalho treinando o time na ENCE e nós não tenhamos nenhuma razão para acreditar que ele tenha jogado sujo durante esse tempo conosco, levamos a integridade competitiva muito à sério. Suspendê-lo até a conclusão da investigação foi a única ação que avaliamos correta.
 
A ENCE condena todo tipo de abuso de bug ou outras formas de interromper a integridade dos jogos competitivos. Vamos esperar a conclusão das investigações antes de comentar mais a respeito do assunto."