Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

FIFA permite cinco substituições até 2021

FIFA permite cinco substituições até 2021

A FIFA permitiu cinco substituições por clube até 2021, pois acredita que a pandemia se vai estender até ao próximo ano.

por Academia   |   comentários 0

Procurando o bem-estar dos atletas durante esta fase difícil, a FIFA anunciou que o futebol terá cinco substituições por clube até 2021. Assim, as competições que durarem até metade do próximo ano, poderão usufruir desta medida.
 
De acordo com a FIFA, o futebol terá cinco substituições procurando garantir a melhor condição física dos atletas. Além disso, esta decisão já havia sido tomada no dia 8 de maio e já vigora. Mas, agora, a entidade máxima do futebol decidiu prolongar a regra.
 
O Campeonato da Eurpa e as Olímpiadas vão provavelmente necessitar da, pois foram adiadas e serão disputadas entre julho e agosto de 2021. No entanto, de acordo com a FIFA, essa medida ficará a critério dos organizadores das competições.
 
“A decisão de aplicar esta emenda temporária permanece a critério de cada organizador da competição.”
 
“O impacto variável da pandemia no futebol será mantido sob constante revisão para garantir que as ações apropriadas sejam tomadas no futuro em relação a esta alteração temporária” diz parte da nota oficial do órgão.
 
Além disso, a regra das três pausas para a substituições continua, evitando assim, que ocorram diversas paralisações na partida, segundo a entidade.
 
“Não há alterações nos detalhes da alteração temporária das Leis do Jogo, que permitirá o uso de no máximo cinco substitutos por equipe. No entanto, para evitar interrupções no jogo, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer substituições, embora as substituições feitas no intervalo não sejam contadas como uma das três oportunidades.”

Partilhar "FIFA permite cinco substituições até 2021" via: