Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

EVO é oficialmente cancelada

EVO é oficialmente cancelada

“O teor das acusações contrariam diretamente a missão da EVO de criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos participantes e colaboradores”.

por Academia   |   comentários 0
segunda, julho 6 2020

Uma das maiores organizadoras de campeonatos de Street Fighter, Tekken, Super Smash Bros, Marvel vs Capcom, Mortal Kombat e Virtua Fighter da Evolution Championship Series (EVO) declarou oficialmente o cancelamento da edição de 2020 dos torneios por conta das polêmicas em que um dos organizadores se envolveu com assédio sexual e pedofilia. Além do mais, a EVO anunciou que irá reembolsar os participantes que solicitarem e doará os demais valores arrecadados para a instituição HOPE.
 
Nesta semana, a CAPCOM, desenvolvedora de um dos jogos que fazem parte dos torneios da EVO, o Street Fighter, anunciou através do twitter a sua saída do evento, dizendo que:
 
"Sabendo da acusação de má conduta feita contra o organizador da EVO, Joey Cuellar, A Capcom não vai mais participar da EVO 2020. Por respeito àqueles que foram afetados e à investigação atual. Nós sentimos que essa era a maneira apropriada de agir. Pedimos desculpas para os jogadores e fãs que estavam ansiosos para esse torneio".
 
O caso em si, anunciamos aqui na Academia de Apostas Brasil na semana passada, onde o jogador "Mikley" de apenas 9 anos, no ano de 1992, relatou ter sido abusado pelo organizador da EVO, Joey Cuellar, conhecido no meio do cenário como "Mr.Wizard".
 
"A onda dessas histórias incomodou muito, porque bem, aconteceu comigo também. Ver todas essas pessoas lá fora me fez sentir que eu deveria contar aos outros o que aconteceu comigo. Além disso, embora a extensão seja diferente, sei que aconteceu com muitas outras pessoas também neste grupo" - Relatou Mikley.
 
Após isto, o jogador dizia que "Ele (Mr.Wizard) pagava centenas de fichas para as pessoas fazerem coisas como tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por certa quantidade de tempo. 99% das vezes eram jovens meninos".
 
"Nós éramos jovens sem dinheiro e 100-200 fichas (20-40 dólares) eram muito. Então todos nós fazíamos sem pensar duas vezes. 'Pular na piscina por 10 minutos por 40 dólares? Vamos nessa!"
 
Para finalizar, Mikley posicionou-se sobre o assunto após uma enorme onda de pessoas estar a viir a público falar sobre os casos sofridos na infância "Eu realmente quero afirmar que coisas semelhantes estão acontecendo agora, tanto para homens quanto para mulheres. Muitos deles estão compartilhando as suas histórias e espero que você reserve um tempo para as ler, mesmo que algumas delas sejam realmente difíceis de ler".
 
Após os acontecimentos, a organização da Evolution Championship Series emitiu uma nota em sua conta oficial do twitter dizendo que: "Nós estamos por dentro das acusações que foram feitas contra Joey Cuellar. O teor dessas acusações contrariam diretamente a missão da EVO de criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos participantes e colaboradores. Nós levamos essa responsabilidade a sério. Consequentemente, Joey foi colocado em licença administrativa enquanto seu caso é investigado".