Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Gerir o Bankroll

Gerir o Bankroll

Para te tornares um grande jogador de poker é importante estabelecer princípios apropriados para gerir o bankroll.

Não basta apenas ser um jogador habilidoso para alcançar sucesso no poker, precisa algo mais. Um dos pontos mais importantes para obter o tão esperado sucesso é ter disciplina, gerindo muito bem o dinheiro.

Uma gestão de bankroll inadequada pode impedir até mesmo um grande jogador de subir os stakes, portanto abaixo mostraremos algumas dicas essenciais sobre gestão de banca para o poker.

O teu bankroll é um investimento

O ponto inicial é escolher o bankroll, ou seja, precisas escolher um valor para investir. Não esqueças que escolher uma quantia para jogar é o mesmo que investir no mercado de ações, ou em qualquer outro empreendimento financeiro, porém estarás a investir na tua própria habilidade.

Deves ser bem rigoroso na hora de estabelecer um bankroll, e não criar suposições de que sempre que quiseres podes estabelecer o bankroll novamente, isso seria um caminho para o fracasso. Um ponto importante para tratar o bankroll como investimento é que jogas o teu melhor, valorizando cada decisão que tomar.

Escolhe o jogo ideal

É essencial optar pelos jogos com rakes mais baixos e procurar não saltar entre diferentes modalidades de jogos. Saltar entre diferentes modalidades pode ser algo muito perigoso, o que pode fazer com que o bankroll não suporte.

Outro ponto importante é ver além dos jogadores e da facilidade do jogo. É relevante que procure por um jogo com um rake “batível” ou rakeback. Isso pode ser complicado no cenário online, porém não é impossível. MTTs com stakes baixas e médias, geralmente são mais fáceis e podes encontrar muitos com rake razoável.

Joga dentro do teu bankroll

Essa é uma fase muito importante, pois geralmente é onde fica mais difícil manter a disciplina. Isso pelo fato do jogador cair na tentação de jogar em níveis mais altos.

Então, é importante nunca jogar fora do bankroll, segue uma estratégia disciplinada. Nenhum jogador se quer ver nos micros, mas é onde se começa a jornada, não tentes dar um pulo maior do que a sua perna.

TERMOS DO POKER - DICIONÁRIO DE PALAVRAS DO JOGO

Partilhar "Gerir o Bankroll" via: