Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Final Liga Europa: Hora ideal para quebrar a Maldição!

Final Liga Europa: Hora ideal para quebrar a Maldição!
"O Benfica tem sido excepcional esta temporada em todos os capítulos do jogo e, apesar de não contar com a pedra basilar que é Enzo Perez, continuo a atribuir ligeiro favoritismo à formação que viaja de Portugal." Benfica para Vencer a Liga Europa 2013/14 @ 1.71
por Andrelot   |   comentários 0


O Benfica não vence um prova europeia desde 1961/62, tendo perdido sete finais consecutivas mas aquilo que os encarnados terão pela frente esta Quarta-Feira pode ser um momento de regresso aos triunfos pois este jogo ocorre no momento e, com o adversário ideal...

Sevilha X Benfica
Quarta-Feira, 19:45
Em Directo na SIC

Probabilidades: Sevilha 3.5 Benfica 2.3 Empate 3.5

Depois da brilhante qualificação benfiquista no Inferno de Turim, a formação orientada por Jorge Jesus passou a ser claramente a favorita à conquista do troféu da Liga Europa que se pode juntar aos êxitos domésticos, êxitos esses que dão muita confiança à equipa, mas não só. 

O facto do Benfica ter celebrado o título a três jornadas do fim da temporada permitiu uma gestão dos recursos humanos claramente virada para as Finais que ainda faltam, nomeadamente a Final Europeia que é obviamente a mais prestigiante.

Mas a "batalha" de Turim originou algumas baixas para a grande Final com Enzo Perez, Markovic e Salvio a serem baixas de vulto no ataque encarnado.

O Benfica ainda procura a despenalização de Lazar Markovicmas o veredicto só será dado no dia do jogo e, como tal Jorge Jesus terá de se focar em encontrar um substituto à altura que deverá ser Sulejmani.

Já o Sevilha tem a folha de suspensos limpa e a equipa perto da máxima força para enfrentar este decisivo encontro, algo que realisticamente contribui para "mascarar" um pouco a teórica superioridade da formação que viaja de Lisboa.

E se há dado ao qual Unai Emery terá de dar especial atenção é às Bolas Paradas, através das quais o Benfica marcou 11 dos 22 golos europeus (Liga dos Campeões incluída) da temporada. Luisão e Ezequiel Garay são um perigo à solta que terá de ser muito bem vigiado.

Já o Benfica terá de se concentrar fundamentalmente no perigo vindo de Ivan Rakitic que é o segundo jogador a criar mais situações de golo (28) nesta Liga Europa.
E quem tem aproveitado essa influência é o avançado Carlos Bacca que soma três golos nas últimas cinco partidas europeias ao serviço do Sevilha.

Eu creio que estes dados nos remetem para a ideia de que ambas as equipas têm qualidade de sobra para marcar golos neste encontro, no entanto as cautelas defensivas estarão mais presentes que nunca e é complicado sugerir alguma aposta para o Mercado dos Golos.

Quanto ao clube que se sagrará Vencedor da Liga Europa 2013/14 esse é um cenário igualmente imprevisível, mas um pouco mais susceptível de análise.

A formação do Benfica tem sido excepcional esta temporada em todos os capítulos do jogo e, apesar de não contar com a pedra basilar que é Enzo Perez continuo a atribuir ligeiro favoritismo aos portugueses que, mesmo não vencendo no Tempo Regulamentar deverão ter mais condições para vencer pois possuem um leque de armas mais poderoso que o seu adversário.

O Benfica tem um saldo muito negativo em partidas diante de formações espanholas onde se inclui a sua maior derrota europeia da história, no entanto este é um contexto bastante diferente que coloca o Benfica na linha da frente perante uma formação que ao longo da temporada evidenciou muitas vezes uma fragilidade defensiva assinalável, de que são exemplo os 51 golos encaixados na Liga Espanhola.

Aposta Recomendada:
Benfica para Vencer a Liga Europa 2013/14 @ 1.71

Apostas Betfair

, ,

Partilhar "Final Liga Europa: Hora ideal para quebrar a Maldição!" via: